TEATROCANDO
O projeto TEATROCANDO NOS ARES DOS PARANARES, que conta com premiados espetáculos da Cia. do Abração, fará uma circulação de Mostra de espetáculos, através do formato online, dirigidos ao público de crianças de todas as idades, em 15 apresentações virtuais, direcionadas a 05 cidades do Paraná, entre os dias 9 a 30 de setembro de 2021.
O projeto, que atingirá cinco cidades do interior do Estado, prevê uma Mostra Teatral composta pelos premiados espetáculos da Cia. Do Abração: Um Mundo Debaixo do Meu Chapéu, Sonho de Uma Noite de Verão e O Mágico de Oss, além de promover, também, oficinas teatrais direcionadas a professores e interessados.
A diretora da Cia do Abração Letícia Guimarães comenta que o objetivo principal é fomentar o teatro para crianças no Estado do Paraná, através da difusão de espetáculos, com o intuito de ampliar o intercâmbio das pesquisas em novas dramaturgias, além de debates com público e artistas locais, através de chat interativo e oficinas teatrais, sobre este assunto, visando à formação de plateias. “Além disto, Teatrocando nos Ares dos Paranares almeja enriquecer a articulação de pensamento e produção cultural, através do teatro”, disse a diretora.
Neste ano, o Teatro teve que se adaptar, indo até o seu público, de forma virtual. Porém, estão previstas apresentações transmitidas ao vivo, com interações do público, através de chats. Também está prevista a tradução em LIBRAS, como forma de possibilitar o acesso a pessoas com deficiência auditiva.
Heloisa Giovenardi, proponente deste projeto, quer também valorizar os 20 anos de experiência dedicados à pesquisa e produção de espetáculos dirigidos à criança da Cia. do Abração, que lança em sua arte um novo olhar sobre a criança e o compartilhando com o público e artistas paranaenses.
“Sentimos a necessidade de pilotar esta iniciativa, propondo este espaço de troca, mantendo uma pesquisa contínua sobre o assunto, criando um panorama da arte paranaense dirigida à criança e, também, atuando na formação de novas plateias, que estejam capacitadas a desenvolver discernimento e critérios avaliativos em relação à obra teatral”, finalizou a proponente do projeto.
Comentários
Postar um comentário